Unknown

Ingredientes


Massa:

  • 1 pacote de 300 g de massa laminada.
  • Frutas a gosto (morangos, framboesa, amoras, abacaxi, kiwi, pêssegos etc.)
  • 1 ovo inteiro batido para pincelar.

Recheio:

  • 700 ml de leite.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho.
  • 4 gemas.
  • Baunilha a gosto.
  • Açúcar a gosto.

Modo de Preparo

Recheio:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando até engrossar. Deixe esfriar e reserve.

Montagem do fundo da torta:

Descongele a massa folhada laminada conforme as instruções da embalagem. Corte um retângulo de 25 x 20 cm em um dos lados da massa e acomode-a em uma forma de alúminio. Com o restante da massa, corte 8 tiras de 2,5 x 25 cm. Pincele água nas tiras e coloque sobre toda volta do retângulo de massa, em duas camadas, montando um fundo de torta. Fure o fundo da massa com um garfo, pincele as laterais com ovo inteiro batido e leve à geladeira por 15 minutos. Asse em forno preaquecido (180 c) por aproximadamente 30 minutos, até a massa estar dourada. Deixe esfriar.

Montagem da Torta:

Coloque o fundo de torta no recipiente em que deseja servi-lo. Encha o fundo de torta com creme de baunilha frio e decore a superfície com as frutas de sua preferência. Caso o fundo da torta esteja alto, afunde-o cuidadosamente com a mão, antes de decorar o creme de baunilha.

1 Response
  1. Te Agradeço... Feliz Natal!

    Te agradeço pelos dias incansáveis que passou ao meu lado, me oferecendo gratuitamente sua linda amizade. Te agradeço pelas palavras sinceras, que confortaram meu pobre coração nos momentos que eu mais temia. Te agradeço por tudo que tem feito, por mim, por nós, pela linda amizade que nos une. Te agradeço de tal forma, que estou com orgulhoso de poder lhe dizer que você faz parte da minha vida. Te agradeço por este ano que passou, sem a sua amizade ele teria sido apenas mais um ano nas primaveras da minha vida. Te agradeço e te desejo com todo carinho Feliz Natal Amigo(a)!!!

    Abraços forte


Postar um comentário