Unknown

Ingredientes
  • 4 xícaras de água.
  • 4 ovos.
  • 8 colheres de sopa de açúcar.
  • 400 gr de leite em pó.
  • 3 xícaras de açúcar para fazer a calda.

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. para fazer a calda coloque as 3 xícaras de açúcar e coloque na forma para fazer pudim, leve ao fogo e derreta o açúcar e espalhe por toda a forma. Reserva. Coloque os ingredientes já batidos na forma. Leve o pudim em banho - maria por aproximadamente por 1 hora ou até que enfiando um palito desde que saia limpo. Deixe esfriar e sirva gelado.

Dica: Você pode fazer também no forno colocando água em uma outra forma quadrada ou redonda pela metade, coloque a forma do pudim e cubra com papel alumínio leve ao forno á 180 graus. Asse aproximadamente por 1 hora e meia.

5 Responses
  1. Esse pudim deve ser muito Bom, valeu...


  2. educaipo Says:

    Parece ser uma delícia e não é muito complicado de fazer, já anotei aqui vou experimentar ainda hoje.
    Grande abraço!


  3. Mari Costa Says:

    oii
    Que legal, eu nao sabia dessa receita, a unica receita de pudim que eu sabia fazer levava leite condensado, essa 'e bem facinho de fazer
    Bjs


  4. Alexandra,
    comi um pudim feito com leite em pó em 1997 ( produzido pela empregada de uma amiga) mas já havia esquecido completamente a receita. A sua acaba de entrar no meu acervo. Apropósito, estou linkando o Culinária Brasileira.

    Abraço grande!


  5. Eu sou um exímio "fazedor" de pudins. Nunca experimentei usar leite em pó. Semana que vem farei um e vou ver como ficará.

    Gostei da dica.

    Abraços.


Postar um comentário